A estréia do Cineclube Ponto de Vista aconteceu Sábado, dia 29 de maio, às 17h, na sede da A.M.C.B.U. (Associação dos Moradores da Comunidade Bancária e Universitária) que fica por trás da Praça da Paz no Bairro dos Bancários.
Foram exibidos quatro curta-metragens: Maré Capoeira (RJ, 2005, 15`, dir. Paola Leblanc) é um misto de ficção e documentário narrado por Maré, um garoto de 10 anos que sonha ser mestre de capoeira (foto abaixo); Caçadores de Saci (BA, 2005, 13`, dir. Sofia Federico) a história mostra situações engraçadas de uma família que vive numa chácara em que os sacis vivem aprontando traquinagens; Dona Cristina perdeu a memória (RS, 2002, 13´, dir. Ana Luiza Azevedo) por meio de um garoto e uma senhora o filme revela como as relações de memória e aprendizado ocorrem no encontro entre gerações; Paisagem de meninos (PR, 2003, 25´, dir. Fernando Severo) numa pequena cidade do interior paranaense nos anos 30, uma turma de meninos tenta ver as últimas aventuras de Haroldo, o homem relâmpago, no cinema, mas nem tudo acontece como eles esperavam.
Os curtas são de diferentes estados brasileiros e mostram diversas culturas e sotaques, as histórias despertam o interesse de crianças, jovens e adultos. A entrada é franca, e a contribuição com uma taxa de manutenção é voluntária.




Nenhum comentário:
Postar um comentário